Páginas

4 de out. de 2013

O papel do NUTRICIONISTA

O nutricionista é um profissional de saúde de nível superior que atua em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação seja fundamental para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, sem perder de vista o prazer que uma refeição deve proporcionar. 
Os nutricionistas têm, também, importante papel em outras atividades que envolvam alimentação e nutrição, como gerenciar projetos e elaborar informes técnicos de produtos alimentícios; treinamento técnico de indivíduos; controle de qualidade de alimentos e atuar na área de marketing e de estudos experimentais.
É atribuído, ainda, ao nutricionista a tarefa de prescrever suplementos nutricionais para complementação da dieta; solicitar exames laboratoriais e participar na fiscalização sanitária e na análises de alimentos industrializados.
É obrigatória a participação do nutricionista em equipes multidisciplinares, que estejam relacionadas direta ou indiretamente com alimentação e nutrição; bem como elaborar e revisar a legislação e códigos desta área. 
Venho aqui indicar uma amiga que atua na área e pode ajudar a quem deseja obter bons resultados.
 Não deixe para depois, só depende de você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário