Páginas

2 de out. de 2013

Alergia alimentar pode matar!

Hoje ao chegar no trabalho, recebi a notícia de que um colega faleceu ontem à noite por comer camarão. Não sei dos detalhes, mas pelo o que passaram, foi alguma situação alérgica. Ele foi a um restaurante e entregam o prato errado, sem perceber, comeu e não deu tempo de salvá-lo.
Muita atenção ! Alergia mata e mata rápido, qualquer sinal, corra para o médico e, principalmente, evite os alimentos quando souber que tem alergia.

Informações sobre o assunto :
(http://regimesedietas.com)

Muita gente pensa que não, mas a alergia alimentar pode matar. Se você é pai e seu filho sofre esse tipo de alergia, fique atento: o problema pode gerar algo muito mais grave que uma simples erupção da pele.
Um novo estudo realizado pelo The Journal Pediatrics reafirma que o problema é crescente entre os jovens chegando a atingir cerca de 8% das crianças.
Um problema ainda mais grave é que entre os alérgicos, 39% já apresentou algum tipo de reação grave aos alimentos. Dentre as comidas alérgicas, as mais comuns são o amendoim, o leite e o marisco.
Alergia alimentar pode matar
Dr. Ruchi Gupta, professor associado da escola de medicina Northwestern University Feinberg, revelou a reportagem da CNN que as pessoas pensam que alergia de alimentos causam apenas erupção cutânea ou dor de estômago, mas podem ocorrer reações muito mais graves obrigando a hospitalização do doente e até mesmo culminando em sua morte.
Mesmo com o grande avanço da medicina, infelizmente os alergistas não podem identificar o risco que uma pessoa pode reagir a determinados alimentos. Além disso, não existe cura para a alergia alimentar.
Curiosamente as pesquisas apontam que as crianças asiáticas e negras são mais propensas a desenvolver alergias alimentares do que as crianças brancas. Observa-se também que as alergias alimentares são mais graves entre os meninos do que meninas.
Se você suspeitar que seu filho é alérgico a um alimento, o melhor a se fazer é levá-lo a um alergista para a realização de testes. Caso constatado o problema é importante sempre ficar atento a tudo o que é ingerido e observar os rótulos dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário