Páginas

7 de out. de 2013

Unhas

Todo final de semana eu sofro só de pensar que as minhas unhas vão estragar ao fazer os trabalhos da casa. Digo isso, porque faço as unhas as sextas-feiras e logo no sábado caio nas manutenções semanais, tênis dos filhos, mochilas, lancheiras, fora as roupas que precisam de um carinho maior, tipo blusa branca de uniforme e meia calça de ballet. Neste final de semana eu bati o recorde no estragar das unhas, não foram nem 24 horas com as beldades. Entrei em desespero quando vi, a vontade era matar a manicure, pensei 2 vezes antes de mandar um msg pedindo para ir lá em casa olhar como que as unhas estavam.
Aqui na internet encontramos de tudo, inclusive como manter as unhas por mais tempo.
Alguns cuidados eu já tenho, outros, vou repassar para a manicure e pedir a Deus que dê certo.


Veja 6 dicas para manter as unhas impecáveis por mais tempo


Passar o esmalte de maneira correta é o principal segredo para garantir que a unha fique bonita por mais tempo Foto: Getty Images
Passar o esmalte de maneira correta é o principal segredo para garantir que a unha fique bonita por mais tempo
Foto: Getty Images
Estar sempre com as unhas bonitas e as mãos e os pés bem cuidados são desejos de qualquer mulher, mas a correria do dia-a-dia às vezes atrapalha um pouco esses planos. Por isso, para que o seu esmalte fique impecável por mais tempo, o Terra listou algumas dicas valiosas de como mantê-lo em dia. Veja:

Invista em bons produtos
A primeira dica é trabalhar com bons produtos, pois eles fixam melhor na unha e levam mais tempo para estragar. "A melhor forma de aumentar a durabilidade é utilizar produtos bons e fazer um bom serviço, ter uma boa técnica", explicou Roberta Lopes, responsável pelo salão especializado em unhas Nail Spa.

Quantidade certa
Seja no salão ou em casa, evitar os exageros e garantir que as quatro camadas básicas de tratamento – base, duas de esmalte e brilho – fiquem finas é um dos grandes segredos para deixar a unha mais bonita e fazê-la durar mais tempo. "Tem que saber passar o esmalte porque quanto mais camadas e mais grossas elas forem, mais rápido vai sair", afirmou a nail designer da marca de esmaltes PasseNati, Maria da Glória Silva.

Passo a passo ideal
Para otimizar a duração do esmalte, Maria explicou os passos essenciais para garantir um bom resultado: primeiro, passe uma fina camada de base. Em seguida, cubra com uma leve demão de esmalte e, depois, venha com outra cobertura de cor, que servirá para esconder as imperfeições da primeira. Por fim, passe a base finalizadora ou cobertura extrabrilho e lembre-se de que a camada deve ser fina, pois tem apenas a função de proteger a unha. Mesmo caprichando nas camadas finas, é preciso ter atenção à qualidade do esmalte.  “Esmalte de boa qualidade seca mais rápido, já os ralos demoram mais, então, estragam com menos tempo de uso”, avalia a nail designer.

Processo de secagem turbinado
Maria da Glória avisa ainda que, mesmo tomando estes cuidados acima, fatores como temperatura corporal elevada, transpiração excessiva e unhas oleosas também fazem com que o esmalte demora mais para secar. Nesses casos, uma das dicas é colocar as mãos em uma bacia de água fria antes de esmaltar as unhas para abaixar a temperatura e eliminar o suor. Outra dica é investir em óleos secantes e sprays que aceleram o processo de secagem.

Como consertar os estragos
Segundo Roberta Lopes, a vida útil do esmalte não depende da cor escolhida. Os nudes, vermelhos, pretos ou até as unhas artísticas duram, em média, o mesmo tempo. Por isso, segundo ela, passar uma leve camada de brilho alguns dias depois de ter feito as unhas pode aumentar a durabilidade do esmalte.  "O produto é uma espécie de selante e ainda revitaliza a cor após alguns dias", informou. A nail designer disse ainda que há atualmente diversas técnicas que garantem mais tempo de unhas bonitas. "Fazer uma inglesinha ou uma francesinha por cima da ponta lascada, por exemplo, é uma ótima saída", ensinou. Assim, além de manter as unhas bonitas por mais tempo, ainda adiciona cor e estilo ao look.

Cuidado com a digitação
Além de lavar louça e roupa, outros trabalhos cotidianos também podem fazer o esmalte durar menos. Por isso, Maria da Glória alerta suas clientes sobre a digitação: “as pessoas não percebem, mas digitar com a ponta das unhas faz o esmalte sair”, conclui.

Boa sorte para todas nós !



Nenhum comentário:

Postar um comentário